Garantia & RMA — Pós-Vendas Evolusom

Processos claros, prazos definidos e acompanhamento em tempo real para sua operação B2B

Política de Garantia

Os produtos comercializados pela Evolusom possuem garantia definida pelos fabricantes, desde que utilizados corretamente e dentro dos prazos indicados nos manuais

Exclusões de cobertura

  • Mau uso, negligência, queda, acidentes ou danos físicos
  • Surtos ou descargas elétricas e avarias de transporte (caixa rasgada, molhada, amassada, lacre rompido)
  • Modificações não autorizadas e reparos fora da rede autorizada
  • Rompimento de lacres e violações do produto
Atenção: Em casos fora de cobertura, a garantia poderá ser recusada ou poderão ser cobrados custos de análise e logística

Devolução de Produtos com Direito a Crédito

Como funciona

  • É necessária autorização prévia da Evolusom antes do envio
  • Apenas produtos autorizados podem ser despachados com frete a cobrar
  • Serão aceitos apenas itens em estado de novo, completos com acessórios, manuais e embalagens originais

Procedimentos fiscais

Prazo para devolução definitiva: 21 dias. Emitir NF-e “Devolução de Compra para Comercialização”

  • CFOP (PR): 5202 e 5411 para ST
  • CFOP (Fora do PR): 6202 e 6411 para ST

Destacar base de cálculo e valor do ICMS conforme a nota de compra. Para empresas do Simples Nacional, informar no campo Dados Adicionais. Envie XML e PDF ao seu consultor e aguarde o aceite antes do despacho

Frete: Envio e retorno por conta do cliente. Utilize transportadora conveniada ou Correios (PAC). Produtos sem número de RMA não serão recebidos

Assistência Técnica (Rede Autorizada)

Para agilizar e reduzir custos, recomendamos acionar diretamente a rede autorizada do fabricante

  1. Identifique o fabricante do produto
  2. Localize a assistência autorizada mais próxima no manual e/ou site do fabricante
  3. Contate a assistência para instruções de envio, verificação e conserto ou troca

A Evolusom está à disposição para apoiar o processo sempre que necessário

Solicitação de RMA

Nosso sistema de RMA é intuitivo, prático e permite acompanhar o status em tempo real

Informações necessárias

  • CNPJ da revenda
  • Descrição do produto e quantidade
  • Número da nota fiscal de compra
  • Número de série quando houver
  • Defeito detalhado

Nota fiscal de remessa para conserto

  • CFOP 5915 para PR ou 6915 para fora do PR
  • Informar o valor pago pelo produto, sem destaque de ICMS nesta operação

O prazo para troca depende da disponibilidade do fabricante ou fornecedor

Perguntas Frequentes

Posso enviar o produto sem o número de RMA?
Não. Todos os produtos enviados à garantia devem estar identificados com o número de RMA para evitar recusa no recebimento
O que as garantias dos fabricantes cobrem?
Apenas defeitos de fabricação. Casos de mau uso, quedas, surtos elétricos, avarias de transporte, lacres violados e reparos não autorizados não são cobertos
Como devo embalar o produto para envio?
Embale bem o produto em caixa lacrada e identifique externamente o número do RMA
O que significa o status “Garantia externa”?
O atendimento deve ocorrer via rede autorizada ou diretamente com o fabricante, que normalmente assume o frete
Como acompanho meu RMA?
Acesse rma.evolusom.com.br e mantenha seu e-mail atualizado em Minha Conta
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